quinta-feira, 14 de maio de 2015
Texto de Maria Carolinna Camilo.


Hoje (e eu vejo isso principalmente neste ano de 2015) há um grande movimento vlogger sobre feminismo. Eu acredito que isso seja sensacional, porque a academia (e quando eu digo academia eu estou dizendo o meio acadêmico) muitas vezes segrega talvez quem mais precisa escutar um pouco sobre o assunto. E blogs feministas, em geral, atingem um público que já se considera feminista. Então o vlogger, na minha opinião qualquer um pode discordar sobre isso atingem um público maior (principalmente porque muitas meninas que precisam entender o feminismo não sabem ler).


Existem alguns movimentos que me assustam muito, e eles são extremamente comuns não só na internet, a maior parcela da população acredita e enxerga o feminismo apenas como os grupos extremistas que pregam a misandria, entendam que: feminismo não é ódio aos homens. O termo feminismo foi deturpado e deslegitimado ao passar do anos, e se dizer feminista muitas vezes é considerado um motivo de vergonha. Você pode entender um pouco sobre feminismo em um post do blog da Nina (click aqui). 

Vídeos sobre feminismo como estes, que me assustam:






Eles me assustam porque, como formadores de opinião, esses vloggers estão perpetuando uma visão errada do feminismo, generalizando um tipo de feminismo (porque existem muitas vertentes), e pregando um tipo de “ódio” “anti-feminista”. E a verdade é: visto alguns argumentos que eles colocam, eles na verdade são feministas e não enxergam isso. Fico feliz quando alguém rebate isso como essa menina: nos comentários desse vídeo ela é totalmente xingada




Fique muito feliz com o movimento da Lully que incentivou as amigas vloggers a fazerem na semana da mulher a TAG: Você é feminista? ( que inclusive eu farei um vídeo respondendo à esta TAG também). 

TAG: Você e feminista?








Gostei muito dessa TAG, porque são todas vloggers carismáticas que têm empatia com o público, e elas tentam quebrar o tabu de que "feminismo é coisa de mal amada que odeia homem". Descubra se você tem indícios feministas assistindo o seguinte vídeo:







Confira alguns links pra te ajudar a conhecer melhor o movimento feminista:
Blog: Lugar de Mulher
Blog: Think Olga
Blog: Feminist Frequency
Site: Women on Web

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Popular Post

Seguidores